Em uma negociação que se arrastava já desde novembro do ano passado, a Electronic Arts garantiu as licenças dos torneios da Conmebol e da UEFA para as próximas três edições da série FIFA. A ausência dos torneios da UEFA se davam pela opção da desenvolvedora canadense em lançar UEFA Champions League e Europa League como um game separado do “pacote” anual da franquia.
Com a EA optando por lançar FIFA por um preço mínimo, dando ao consumidor a opção de baixar por DLC, contendo as competições e Game Modes que ele desejar para o seu game, UEFA e Electronic Arts chegaram a um acordo. Em relação a Conmebol, os desencontros deste ano minaram completamente a relação entre Konami e os torneios da América do Sul.
Erik Bladinieres jogou nas costas dos japoneses a má representação do torneio no game e culpou Manorito Hosoda e Toru Kato pelos desentendimentos que deixaram Recopa e Copa Sul Americana de fora de PES 2014. Há muito tempo a Konami recebe reclamações dos fãs sobre como equipes e torneios daqui do continente são mal retratados no game.
Outros rumores dão conta que a coisa está tão feia para o lado da Konami, que os japoneses pensam em vender a franquia. SEGA e UBISOFT já teriam demonstrado interesse, o que gerou dezenas de piadas pela internet já que nenhum das duas produtoras tem experiência com jogos de esportes.
A pergunta que não quer calar…. Pro Evolution Soccer caminha para sua extinção? PES ainda conta para a edição 2015 com as competições da UEFA e Conmebol, mas não mais com exclusividade. Para finalizar, a baixíssima aceitação da AFC Champions League no Ocidente pode fazer com que ela esteja disponível apenas na edição japonesa do game a partir de PES 2015.
Caso todas as informações sejam confirmadas, fica claro o esforço da EA e a falta de competência dos produtores de PES. A acomodação pode ter sido a causa do fracasso da franquia japonesa? O que nos resta é aguardar as cenas dos próximos capítulos.
POR: Pablotube30
0 comentários:
Postar um comentário