Mostrando postagens com marcador usb. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador usb. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Empresa brasileira lança TV com Windows 8 por R$ 27 mil


Hoje em dia há muitas opções para assistir confortavelmente a filmes no sofá de casa, como as smart TVs, os mini players online (Apple TV e Roku) e os HTPCs (máquinas especializadas na função de media center). Agora, a empresa brasileira Apek lança uma nova categoria que une computadores e televisores: a Maxpad. 

Os modelos anunciados ontem são sensíveis ao toque e vêm equipados com Windows 8. A configuração interna é comparável a um computador relativamente potente: processador AMD A10 quad Core com clock de 3,8Ghz, 8GB de Ram, GPU Radeon 4660, SSD de 60GB e HD de 500GB. Dá pra utilizar a maior parte dos softwares e alguns jogos sem engasgar, mas o desempenho ficará devendo para os títulos mais recentes.

A Maxpad possui controle remoto com um teclado, que também funciona como mouse, para controlar as funções na tela sem a necessidade de se usar a touchscreen. A TV também vem com 8 portas USB, sendo duas 3.0 e seis 2.0, para a conexão de periféricos e pendrives ou HDs externas.

A preferência da empresa pelo sistema operacional da Microsoft pode ser explicada pela vasta biblioteca de aplicativos disponíveis. Afinal, eles são os mesmos utilizados no computador, só que com a vantagem de poder rodar todo tipo de programa, como Photoshop ou a suíte Office, por exemplo.

Apesar de contar com componentes importados, a Maxpad foi desenvolvida e fabricada no Brasil. Ela está disponível em dez cores, nos tamanhos de 39, 50 e 64 polegadas, custando R$ 16 mil, R$ 21 mil e R$ 27 mil respectivamente, mas com as mesmas configurações internas. A Maxpad está disponível para venda exclusivamente nas Fnacs da Paulista, Morumbi, Pinheiros e em Campinas.

POR: PabloTube

Veja também:
AnimeBomb Pocket - Avalith InvadeÍcones de nova versão do Android devem ser totalmente reformuladosEclipse Lunar Total - Lua de Sangue

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Pendrive para smartphones e tablets é lançado no Brasil


A SanDisk lançou no Brasil um pendrive que pode ser usado em smartphones e tablets equipados com o sistema operacional Android. Para isso, o produto possui duas saídas, uma USB 2.0 e outra micro-USB.

É preciso que o aparelho tenha OTG² (USB On-The-Go) para usar o Ultra Dual USB Drive. As duas portas do produto possuem proteção retrátil e ele custa entre R$ 79 e R$ 249, com capacidades de armazenamento que vão de 16 GB a 64 GB.

Com ele é possível fazer transferências sem precisar de cabos ou de serviços de armazenamento dem nuvem, seja entre dispositivos móveis, seja entre eles e computadores. “O SanDisk Ultra Dual USB Drive proporciona uma maneira simples e conveniente de liberar espaço e fazer backup de arquivos de smartphones e tablets”, destaca Dinesh Bahal, vice-presidente de marketing de produtos da empresa.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Novo controle para PC parece "Sinistro"


O controle é chamado de "Sinister" e o seu Kickstarter tem uma meta de US$ 100.000 com 34 dias para acontecer.
A Tivitas Interactive promete que o Sinister dará aos jogadores "o melhor dos dois mundos", em referência aos controles para jogos em vez de utilizar um teclado e mouse. 


Você conecta no seu mouse USB compatível com o dispositivo e aparentemente, usa ambos para os jogos (O mouse ainda será usado para ações como olhar em volta e clicar). 


Algo interessante sobre ele é que, evidentemente, você pode alternar onde estão os botões no Sinister se você quiser. O que faz sentido, uma vez que se parece com um Decepticon. Intimidante, mas talvez este seja um bom passo em frente na substituição do teclado para jogos. 

POR: Pablotube30